Prefeitura vai contar história de Ouro Verde durante Desfile Cívico

Publicado em 04/09/2018 às 14:50 - Atualizado em 04/09/2018 às 14:50

Créditos: Arquivo Baixar Imagem

Na próxima sexta-feira, dia Sete de Setembro, a partir das 9 horas inicia o Desfile Cívico em Ouro Verde. A saída dos pelotões ocorrerá em frente à creche municipal e, o trajeto seguirá até o palco que ficará localizado em frente ao Centro de Multiplouso. Organizado pela Secretaria Municipal de Educação, neste ano, o desfile trará como temática a história do município, desde 1850 até os dias atuais.

A secretária Municipal de Educação, Eliane Ramos, destaca que os alunos levarão para a rua muito conhecimento, como os desbravadores, além de pelotões com informações sobre as etnias, além da cultura e todo progresso de Ouro Verde.

- São diversos pelotões compostos por nossos alunos, onde contarão a história de Ouro Verde, desde seus surgimento, a origem do nome, quando aqui era ainda distrito, a história da Escola Celestino José do Nascimento, a extração da madeira à agricultura, chegando ao processo de emancipação, relatando as administrações e o Poder Legislativo – conta.

O desfile vai contar com a participação de convidados especiais, os quais fizeram parte da história local. Após, a Secretaria de Educação vai recepcionar todos em um almoço, onde o ingresso pode ser adquirido na Escola Benvenuto Tacca ou na Prefeitura de Ouro Verde.