Outubro Rosa: Secretaria de Saúde inicia com o mês com caminhada de conscientização

Publicado em 27/09/2018 às 14:54 - Atualizado em 27/09/2018 às 15:03

Na próxima semana já é outubro e, em todo Brasil, acontecem ações alusivas ao Outubro Rosa, mês de conscientização contra o câncer de mama. A Secretaria Municipal de Saúde, atenta a esta data, já iniciou os preparativos. Na terça-feira, dia 2 de outubro às 8 horas, com saída de frente a Unidade Básica de Saúde, acontece a Caminhada Rosa. E, no dia 16, já está agendada uma palestra, com o tema “Prevenir é um ato de amor”, às 14 horas, na Associação dos Veteranos.

O secretário municipal de Saúde, Henrique Voguel, convida todas as mulheres de Ouro Verde para participarem dos eventos programados durante o mês.

- As profissionais da nossa Secretaria têm atuado com muito carinho para as ações do mês de Outubro e por isso gostaríamos de ver o envolvimento das mulheres, que busquem saber cada vez mais sobre sua saúde e especialmente as prevenções contra o câncer de mama – comenta.

Em caso de chuva na hora da caminhada, a Secretaria Municipal de Saúde irá transferir o ato, ainda sem data prevista.