Caminhada Rosa Azul conscientiza comunidade de Ouro Verde sobre o câncer de mama e próstata

Publicado em 31/10/2018 às 19:04 - Atualizado em 31/10/2018 às 19:04

A Secretaria Municipal de Saúde realizou, durante a terça-feira (30), o Movimento Rosa Azul. Esta é uma ação que faz parte da campanha de conscientização sobre o câncer de mama e próstata. As equipes da administração municipal integraram a caminhada, que teve saída de frente a Unidade Básica de Saúde e percorreu as principais ruas da cidade, como forma de representar o apoio a causa.

Para chamar a atenção, os componentes da caminhada estiveram vestidos com uma camiseta rosa ou azul. De acordo com a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), o propósito foi encerrar as ações do Outubro Rosa, que tem com público as mulheres e iniciar as atividades no Novembro Azul, para uma programação alusiva aos homens.

A ação teve a participação da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, servidores, alunos da escola municipal, dos membros dos grupos Vida Saudável e Vida Ativa, além da comunidade em geral. Após a caminhada, os participantes tiveram um momento de alongamento no campo, com a educadora física da Unidade Básica de Saúde.