Novembro Azul: Secretaria de Saúde promove palestra para os homens de Ouro Verde

Publicado em 29/11/2018 às 10:32 - Atualizado em 29/11/2018 às 10:32

A Secretaria Municipal de Saúde reuniu na noite de quarta-feira (29) os homens de Ouro Verde para um importante momento. Eles participaram de uma palestra alusiva ao Novembro Azul, que tem como objetivo replicar informações e orientações em como prevenir o câncer de próstata. O evento ocorreu na Associação dos Veteranos de Ouro Verde e contou com a presença de autoridades e convidados.

O secretário Henrique Vogel destacou a importância deste momento, e ressaltou que a Secretaria Municipal de Saúde está à disposição de todos, com a estrutura necessária para os atendimentos e encaminhamento. Na noite, os homens ouviram a palestra com o coach de comunicação Beto Grazel, que abordou o tema “Da nossa saúde cuidamos nós”. O evento contou com a parceria da Cooperativa de Crédito Sicredi e de comerciantes locais com a doação e sorteio de brindes.

Sobre o câncer de próstata

- É o segundo câncer que mais mata homens, ficando atrás do câncer de pulmão

- 1 a cada 6 homens desenvolverá o câncer de próstata

- 9 a cada 10 casos tem cura