Ouro Verde realiza ações na Semana Nacional de Mobilização e Combate ao Aedes aegypti

Publicado em 30/11/2018 às 12:44 - Atualizado em 30/11/2018 às 12:44

Ouro Verde aderiu a Semana Nacional de Mobilização Intersetorial de Combate ao Aedes aegypti. Com isso, diversas ações foram realizadas no município, com objetivo de envolver toda comunidade e combater o mosquito que transmite a dengue, a chikungunya e o zika vírus. A ação faz parte do cronograma da Secretaria Municipal de Saúde e Programa de Combate a Dengue.

Durante toda semana, as equipes da Secretaria estiveram envolvidas com a comunidade. Na segunda (26), aconteceu uma palestra na unidade de saúde, com a enfermeira Poliane Zanata Nunes e a agente de endemias, Clarice Cechin Canton. Já na terça-feira (27), foi realizada em período integral visita nas residências, acompanhadas das agentes de saúde com orientações, vistorias nos locais. Na quarta (28), entrega de folders e as atividades continuam com visitas. Já na quinta (29), orientações aos alunos das escolas municipal e estadual.

Encerrando a semana, nesta sexta-feira (30), aconteceu atividade com a participação do Leo Clube, através de orientações no comércio e demais locais de Ouro Verde.