Fórum de validação do Plano de Cultura é realizado em Ouro Verde

Publicado em 02/07/2019 às 16:02 - Atualizado em 02/07/2019 às 17:50

O Fórum de Validação da minuta do Plano de Cultura foi realizado em Ouro Verde na noite desta segunda-feira, 01. O evento, que contou com a mediação de Roselaine Vinhas, recebeu a presença da comunidade, autoridades, entidades e escolas. Confira o Plano de Cultura que foi validado abaixo.

Alguns nomes também foram levantados para formar a comissão, que ainda deve ser formalizada. São eles: Douglas Costacurta, Roseli Terezinha Bernardi, Eliane Aparecida Ramos, Rejande Grando Conte, Janete de Borba Kosinski, Karine Spezia Remor, Aline Cristina Finatto, Luciana Ferreira, Olímpio Costa, Nilva Tacca, Dolir Rodrigues, Evandro dos Santos, Taysmara Bombana, Eduardo Gabriel Freitas Cardoso, predro Francisco Alves de Quadra, Edina Pasini e Eliane Leda Conci.

Conforme explica Roselaine, o plano começou a ser elaborado no final de agosto de 2018 e, após o mapeamento cultural feito pelo munícipio, foi realizado um fórum de sensibilização em novembro, onde foram discutidas políticas para a área. "O plano começou a ser elaborado no final de agosto de 2018 com uma comissão técnica elencada pelo município, junto com mais 12 municípios da AMAI num trabalho de instrução que fazemos, indicando tarefas e todo o monitoramento de como fazer a elaboração do plano (...) com diretrizes, objetivos, estratégias, ações elencadas, metas, prazos e formas de monitoramento", destacou.

Para a secretária de educação, esportes, turismo e cultura, Eliane Ramos, o plano de cultura é importante para que o legado seja deixado no município, pois é uma ideia que parte das pessoas que fazem cultura. "O plano é importante pois vai deixar o seu legado. É uma ideia que parte dos munícipes Ouroverdenses, de quem faz a cultura em nosso município. Esse plano faz com que a próxima gestão já tenha um norte de por onde iniciar os trabalhos dentro da cultura. Quero agradecer a administração municipal pelo empenho, pois não podemos deixar aquilo que foi construído no passado, na questão cultural, se perder", finaliza.

O evento teve a participação de aproximadamente cem pessoas e após o termino dos trabalhos foram servidos alguns aliementos a base de feijão, que fazem parte da cultura de Ouro Verde.

*O Plano de Cultura deverá passar por correções e adaptações, que serão realizados nos próximos dias. Portanto, pode conter erros de ortografia, que serão corrigidos posteriormente nas próximas análises.

Fotos: Vagner Chiot