2ª Caminhada Laranja é realizada em Ouro Verde

Publicado em 29/08/2019 às 10:18 - Atualizado em 29/08/2019 às 10:18

Créditos: Vagner Chiot Baixar Imagem

A APAE de Ouro Verde, juntamente com a escola Benvenuto Tacca e população, realizaram nesta quarta-feira, 28, a 2ª Caminhada Laranja, referente ao Agosto Laranja, mês dedicado a prevenção de deficiências. A caminhada começou em frente à escola municipal seguindo até o ginásio de esportes, indo até o posto de saúde, seguindo até os Correios passando em frente ao Remor Supermercado e retornando para a escola. O encerramento das atividades aconteceu no pátio da escola com atividades recreativas.

Para a diretora da APAE, Salete Basso Ramos, o objetivo da caminhada é conscientizar e orientar sobre a prevenção. “Nós da APAE de Ouro Verde realizamos esta caminhada com objetivo de ampliar o conhecimento das pessoas sobre o quanto é importante prevenir as deficiências, para encerramento da semana da pessoa com deficiência, que é realizada de 21 a 28 de agosto”, salienta.

A diretora ainda agradece a participação de todos e salienta que é muito importante a população apoiar a APAE, visitar a escola para conferir o trabalho que é feito.