---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

AMAI
Prefeitos da região se reúnem para Assembleia na AMAI

Publicado em 11/02/2020 às 19:47 - Atualizado em 11/02/2020 às 19:47

Na tarde de segunda-feira (10) os prefeitos da regional se reuniram na AMAI para a segunda assembleia de 2020, esta já conduzida pelo novo presidente, Amelio Remor Junior.

 

Foram discutidas pautas referente a reuniões com o Ministério Público sobre o Programa Saúde Fiscal Controle Interno, assunto apresentado pela assessora contábil da AMAI, Andreza Gallas.

 

Segundo Andreza, o Ministério Público propôs aos controladores internos municipais que as demandas que caiam na ouvidoria do MP sejam encaminhadas primeiramente ao controle interno para que depois de analisado pelo setor seja encaminhado ao MP, com intuito de desafogar a ouvidoria do Ministério.  Também estão mapeando áreas do município para auditorias através do controle interno a ideia é unir controle interno e externo para aperfeiçoar o trabalho do MP, com remessa semestral de relatórios de atividades do controle interno com apontamentos.

 

Outro assunto importante foi em relação ao atendimento aos pacientes que realizam tratamento renal em Xanxerê. O debate vem sendo realizado desde o final de 2019. Durante Assembleia, os prefeitos debateram o assunto, a recomendação expedida pelo Ministério Público sobre os valores de repasse e confirmaram a agenda com o governador para dia 14 de fevereiro.

 

A agenda foi apresentada pelo vereador Wilson Martins dos Santos, que participou da reunião. Segundo o vereador que é representante do Governo para intermediar assuntos na região, os prefeitos serão recebidos para tratar da demanda do tratamento renal em Xanxerê e manutenção da malha viária estadual, assim como demais situações que possam ser levadas ao Estado.

 

A assembleia contou ainda com a participação do advogado Adriano dos Santos, que trouxe aos prefeitos informações sobre as condutas que são vedadas em ano eleitoral. Assunto já abordado em cursos na AMAI e de extrema importância, já que possui regras específicas para este ano, que contempla eleições municipais.

 

Adriano comentou sobre os prazos e datas de condutas, suas regras e implicações em caso de descumprimento. Orientou aos prefeitos sobre a comunicação institucional, o que é ou não liberado, e ainda tirou duvidas de ações que ocorrem no executivo.

 

Fonte: AMAI


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar