Educação realiza mais uma entrega de kits de alimentação escolar

Publicado em 27/07/2020 às 20:43 - Atualizado em 27/07/2020 às 20:44

A Secretaria Municipal de Educação realizou neste mês de julho a quarta entrega dos Kits Emergenciais da Alimentação Escolar aos alunos cadastrados na rede municipal de ensino. O Kit tem como objetivo atender os alunos durante o período de suspensão das aulas devido ao Covid-19.

Os critérios adotados para seleção das famílias foi feito através da Comissão Intersetorial de Alimentação Escolar de Ouro Verde, baseado em leis e decretos a nível federal, onde é necessário a família do estudante estar cadastrado no Bolsa Família, ter inscrição no CadÚnico, número de alunos por família e se os pais ou responsáveis estão desempregados.

No mês de julho foram distribuídos 40 Kits, beneficiando 56 alunos. Quantidade essa que a Secretaria de Educação consegue montar, considerando que a quantidade dos alimentos não comprometa o abastecimento da merenda escolar, caso haja retorno das aulas.

Lembrando que os Kits são compostos por alimentos oriundos da agricultura familiar, bem como de fornecedores que atendem a alimentação escolar, podendo variar a quantidade de Kits, alimentos e a variedade deles.